Um elogio do excesso, na TV Cultura

30/03/2004 02h36

30 de março de 2004, à 0h15.

Do site www.tvcultura.com.br:

"A série Balanço do Século XX - Paradigmas do Século XXI, uma parceria da TV Cultura com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), tem como tema "Um Elogio ao Excesso", sob a coordenação do psicanalista Jorge Forbes.

A curadoria da série Café Filosófico é do professor Renato Janine Ribeiro, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Balanço do Século XX - Paradigmas do Século XXI é um conjunto de eventos, que pretende estimular a reflexão e ampliar o conhecimento sobre a história contemporânea com perspectiva no século XXI. Realizado no espaço cultural da sede da CPFL, em Campinas, os eventos reúnem a elite intelectual do País, desde setembro de 2003 a maio de 2004. O contrato com a TV Cultura prevê a exibição de 32 programas, que vão ao ar sempre às segundas.

Os programas que serão exibidos pela emissora falam de encontros, perdas, reencontros, vida cotidiana e comportamento no século XXI. Além disso, abordam as grandes questões do pensamento, as novas formas de percepção da arte, o futuro, o comportamento e o amor".