O divã e o palco

10/03/2013 16h13

 

O psicanalista Jorge Forbes e a atriz Maitê Proença têm novo encontro marcado nos palcos da intelligentsia. Depois do sucesso do debate no Café Filosófico da TV Cultura, agora, eles estarão na Casa do Saber, no Rio de Janeiro, em três quartas-feiras seguidas, a partir de 10 de abril. O tema geral é “O Divã e o Palco”. Eles discutirão sucessivamente: o “desencontro feliz” do amor; o que faz um texto ser chato ou interessante; e o que tem em comum a interpretação do analista e a do ator. Imperdível.

Local: Casa do Saber - Rio de Janeiro

Início: 10 ABR
Duração: 3 encontros semanais
Dias/horários: Quartas-Feiras, às 20h (10/04, 17/04, 24/04)
Valor: R$ 180,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 180,00 

10 ABR | 1. HOMEM E MULHER
Uma mulher não sabe o que quer e o homem pensa que sabe. Partindo desse pressuposto, como fazer um desencontro feliz? Jacques Lacan: "A mulher não existe. A relação sexual não existe".
Maitê Proença, Jorge Forbes


17 ABR | 2. ESCREVER
Todo mundo quer escrever, mas alguns textos são muito atraentes e outros são muito chatos. O que faz a diferença entre eles: o tema ou algo mais? Sigmund Freud: “Escritores criativos” não fazem “romances familiares”.
Maitê Proença, Jorge Forbes


24 ABR | 3. INTERPRETAR
É o psicanalista um ator? É o ator um psicanalista? O que se interpreta, quando, onde, para quem e para quê? ("Se um analista é um ator, o é no sentido de Diderot...")
Maitê Proença, Jorge Forbes


Saiba mais: 

http://www.casadosaber.com.br/curso.php?cid=3543