Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui.



                         nº 2    12 de novembro de 2007
 

Psicanálise na Net

O seminário “A clínica como ela é: Desautorizando o Sofrimento”, coordenada por Mayana Zatz e Jorge Forbes, no Centro de Estudos do Genoma Humano da USP, está no YouTube. Edições de 10 minutos de cada encontro são disponibilizadas semanalmente. Veja a edição da aula inaugural. clique aqui.
 
 

Paris: o analista-cidadão

Jacques-Alain Miller está desencadeando um novo debate público sobre a "saúde mental", em resposta a uma campanha governamental francesa de "depressão generalizada" e irresponsabilidade subjetiva. O número 7 do "Le Nouvel Âne" foi lançado e um Fórum LNA, extraordinário, está sendo convocado para o sábado, 24 de novembro, em Paris. clique aqui.
 
 

Conversação Clínica

“Psicopatologia da vida cotidiana” será o tema da conversação clínica deste ano, do Instituto da Psicanálise Lacaniana e do Projeto Análise. Será realizada em São Bento do Sapucaí, no fim de semana de 6 a 9 de dezembro. Participarão os pesquisadores do Projeto Análise, os analistas em formação no IPLA e convidados.
 
 

Estado de Exceção

Os módulos do Projeto Análise estão debatendo o livro “Estado de Exceção”, de Giorgio Agamben. Leny Mrech faz uma pontuação do primeiro capítulo. clique aqui.
 
 

Fundação da Escola

O vídeo do discurso de Jorge Forbes, na cerimônia de fundação da Escola Brasileira de Psicanálise, em 30 de abril de 1995, pode ser assistido. clique aqui.
 
 
 
Instituto da Psicanálise Lacaniana
ipla@ipla.org.br
http://www.psicanaliselacaniana.com/
+55  11  3061 0947

Projeto Análise
http://www.projetoanalise.com.br/

 


Caso não queira mais receber essa mensagem, clique aqui