Caso não consiga visualizar esta mensagem, clique aqui



                         nº 3    
27 de novembro de 2007
 

A dura humanidade.

 
O Estado de São Paulo, deste domingo, 25 de novembro, publicou um artigo de autoria de Jorge Forbes: “O erro é esperar sentido em tudo”. Analisando o "crime de Praia Grande", ele fala das conseqüências da sociedade de controle que transforma angústia em doença e prega que para tudo tem remédio. Leia o artigo na íntegra. clique aqui.
 
 

Fóruns 'psys'

Novos fóruns 'psys' já estão anunciados na França. Em seguida ao fórum realizado nesse sábado, 24/11, em Paris, Jacques-Alain Miller anuncia a continuação: a) sexta e sábado, 25 e 26 de janeiro, colóquio pluridisciplinar: "Déprime Dépression”; b) sábado e domingo, 9 e 10 de fevereiro, "Grande meeting na Mutualité para a defesa e a promoção da psicanálise em todos os lugares onde ela foi questionada, particulamente na universidade".clique aqui.
 
 

Nova casa

 

O Instituto da Psicanálise Lacaniana tem novo endereço: Rua Augusta 2366, casa 2. A nova casa está em fase de ampliação, com funcionamento previsto a partir de dezembro de 2007. clique aqui.

 

Cérebro na Net

Ítalo Denelli Venturelli, neurocirurgião, analista em formação e pesquisador no Projeto Análise, deu a aula “Entre a neuroanatomia cerebral e a psicanálise – uma ponte a inventar”, como parte do Seminário “A clínica como ela É: DESAUTORIZANDO O SOFRIMENTO”. Veja o vídeo. clique aqui.

 

Vasectomia e demência

Pesquisadores da Universidade Northwersten, de Chicago, atestam que vasectomia aumenta o risco de demência. Essa descoberta é mais um exemplo que relativiza a crença cega na manipulação corporal cada vez mais em voga nos adeptos de uma cosmiatria - nome novo para o casamento da medicina com a cosmética - nascente. Leia artigo publicado na revista Welcome, n° 7.
clique aqui.

 

 
 
Instituto da Psicanálise Lacaniana
ipla@ipla.org.br
http://www.psicanaliselacaniana.com/
+55  11  3061 0947

Projeto Análise
http://www.projetoanalise.com.br/

 


Caso não queira mais receber essa mensagem, clique aqui